rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nossa Senhora do Fim de Período

 NossaSradeFatima5

“Iluminai todos os universitários que se descabelam no fim do período.
Rogai pelas noites de estudo sem dormir;
perdoai-nos pela cerveja;
e livrai-nos do branco.”

Acredite que nesse fim de período você conseguirá passar nas finais. Lamente as horas que você faltou aula pra dar uma saída no shopping, perdendo a matéria que se você não pegá-la agora, você a verá toda de novo no período que vem. As aulas que não pediam presença e que você não ia, misteriosamente se tornaram difíceis, e as que você julgava fácil o bastante para não estudar mais, você está correndo atrás das aulas perdidas. O seu orgulho se reflete na sua nota mais alta, até saber que a matéria onde você tirou essa nota, todo mundo igualmente tirou nota alta.

Lute ainda pelo que ainda não perdeu. Até o lançamento da última nota da prova final, seja de Cálculo, Física, ou Geometria Analítca, ainda se tem chance de você passar. A expressão ‘se vira nos 30’ não valerá mais somente pra um programa de domingo chato de um gordo infeliz, e sim, pra você: se vira nos 30 dias que faltam antes de terminar esse período.

Estude, acorde cedo pra pegar matéria atrasada, vá em aulas de outros professores, se esforce nas suas noites de sono pra estudar mais um pouco, porque às vezes assim, você consegue pelo menos média.

Abração.

Original pela comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=58584797

Tolerância que salva

 

Quantas vezes você já não se estressou com alguém? Quantas vezes você já estressou com alguém que você tem que conviver? E quantas vezes, essas benditas vezes, que você se estressa com a pessoa que convive e não pode falar nada?

Pois é. Difícil vai ser alguém que diga “nenhuma” para todas essas perguntas.

Na convivência entre você e qualquer pessoa, haverão atritos de personalidades e divergências de idéias. É o famoso ‘quero fazer do meu jeito’ que, mesmo inconscientemente, vem de ambos os lados. Natural é o pensamento que vem numa hora dessas: por que ela (a outra pessoa) não pode fazer desse jeito (o seu)? Porém é um pensamento que de tão natural, aparece na mente das duapaciencias pessoas. Afinal, por que também, você não pode fazer do jeito da outra pessoa?

A vida ensina que as vezes é bom escutar e ser generoso com a opnião e vontade das outras pessoas; ser tolerante com quem te cerca. Lógico que não é pra ser passivo à tudo. Saber pensar nas duas hipóteses a serem seguidas e visualizar qual delas é a melhor, mesmo que não seja a sua. E isso serve como pensamento tanto pra própria convivência entre duas pessoas, quanto para a discussão de opiniões. Suponhamos que vivam juntos uma pessoa bagunceira e outra totalmente organizada; o modo de criação e a personalidade das duas não irão combinar, o que vai gerar desacordos com o decorrer do tempo.

A solução seria a pessoa bagunceira se tornar mais centrada no modo de organização das suas coisas, e a organizada ser menos rigorosa em seus padrões de organização. Mas isso, será alcançado somente com muita conversa e tolerância de ambos os lados, que enfim, levará a um modo de vida melhor e suportável por essas pessoas, e tantas outras com contrastes de opiniões e de personalidade.

No fim, conversa e paciência são o que resolvem a maior parte dos nossos problemas.

Abração.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Take time to realize

amigos1 (1)

Pare um tempo para perceber. Certos momentos em que nos sentimos abatidos, deprimidos, alegres e entretidos, procuramos alguém para compartilhar isso. Não serão quaisquer pessoas que procuraremos. Será pessoas nas quais rirão conosco, chorarão e nos apoiarão em seja qual lá for a situação em que nos encontrarmos. Quando cometemos erros, com essas pessoas, nos sentimos pra baixo e às vezes nada importa.

Isso é o verdadeiro valor da amizade. Amigos que contamos nossas, por mais vergonhosas desgraças (quando bêbados pegamos aquela baranga) e mais gloriosas conquistas (quando sóbrios pegamos aquela gata). Amigos que nos seguram quando estamos alterados pelo álcool, nos ajudam a inventar desculpa pra mãe ou pra namorada, nos levam numa festa ou num bar pra curar a depressão e que no dia seguinte o da ressaca, nos acordam com um grito pra ver se não morremos (sabem que não, mas querem ao menos implicar com a gente).

Pare um tempo para perceber que com o passar do tempo, eles se tornam a nossa família; sempre estarão lá por nós, pois sempre estaremos aqui para eles.amigos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estudo Antropológico

cat_4Fazendo um estudo antropológico da humanidade em questão, resolvi explanar aqui, as minhas observações sobre as pessoas e suas atitudes.

Por que algumas delas tem Orkut? Sério. Certas pessoas NÃO PODEM ter Orkut. Velhos só fazem um tipo de comentário no orkut alheio; os sem criatividade fazem vários ensaios fotográficos, mas na hora de selecionar as melhores fotos nem pensar né? Colocam milhões de fotos iguais que variam um centímetro e meio a pose de cada uma.

Ou o oposto disso: pessoas novíssimas (crianças), ou nem isso, têm criatividade demais e colocam nos nomes um monte de símbolos grotescos e idiotas. Me diz pra que? PRA QUE? Nenhuma delas pensa que é horrível de tentar achar uma pessoa com esse nome né? Impressionante como achamos comentários nos amigos dessas pessoas sempre uma parada desse tipo: “ Ahh… dedica? *-*” Aposto que nem achou a foto bonita; isso é mais divulgação do próprio perfil do que outra coisa. Coisa de gente que não acha amigos sozinho e precisa explanar pra rede toda que tem um Orkut. Sinto vergonha por essas pessoas.

Por que pessoas melosas precisam namorar? Melhor, nada contra o namoro delas, mas tem que demonstrar tanto o amor que sente assim? Jogando em análise um casal meloso. Só terá depoimentos dele no perfil dela e dela no perfil dele. E os comentários das fotos? Praticamente os mesmos: ‘nossa que linda amor!’ ou ‘não é o namorado mais lindo do mundo? *-*’ (E qual é a desse emoticon? Mais gay não existe). E é impressionante como depois que acabam o namoro,  não só os melosos, mas no geral, tanto ele quanto ela, fazem tantas coisas que não faziam enquanto namoravam… Tirar fotos sem o parceiro(a), sendo elas mais despojadas e melhores pra serem postas no perfil do que aquelas cortadas e totalmente despixelizadas…

Meus parabéns àqueles que são realmente criativos, que sabem o valor de um nome próprio, tiram fotos diferentes umas das outras, e principalmente àqueles que sabem criar uma comunidade que não tem como não participar, que sabem como usar um editor de fotos e parabéns àqueles que sabem realmente fazer uma postagem na qual vale a pena dar um RT. 

Essas foram as únicas que eu lembrei ou as que mais me revoltam.

Abração.

Curta o que a vida tem de melhor

Melhor coisa: curtir a vida adoidado, e eu não estou falando daquele filme dos anos noventa passado tantas e tantas vezes na Sessão da Tarde.

Veja se nao seria bom, não ligar pra o que as pessoas falam e pensam sobre você, se divertir enquanto tem que se fazer as suas obrigações, brincar com todos que encontrar, pois o que vale é o bom humor… Ligar o FODA-SE e seguir em frente?

Não se estresse por qualquer coisa. Eu já passei por isso e não leva a nada. Não adianta se vidaestressasr por qualquer coisa, pois seja lá qual for, ela terá solução. Pense na vida como se ela fosse igual a um cabelo: pode-se cortá-lo, pintá-lo, queimá-lo, grudá-lo, mas ainda sim, ele crecerá de novo. (As pessoas que não tem cabelo, meus pesames, mas eu nao quero exclui-lo e fazê-lo pensar que você é um excluido do meu conselho; pense que mesmo careca, você pode comprar uma peruca).

Pois bem, falei o que me veio a cabeça, e espero que sirva de conselho para alguém. Se não tiver servido, pelo menos você como leitor se interessou em ler o blog e pode ler as outras postagens.

ps: até a visita do blog tem um conserto se você não tiver gostado.

Abraço.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Religião




Em que você acredita? Em que se deve acreditar? E afinal, é boa ou má a ideia, seguir a forma de pensamento padrão?

Isso foi para despertar sua mente leitora para o assunto abordado desse post, que há tempos eu tenho remoído dentro da minha mente.

Religião significa prestar culto a uma divindade.

Já que essa é a definição de religião, nada mais justo que escolhesse um modelo que se moldasse às necessidades das pessoas que a criaram. Por exemplo: os cristãos começaram a acreditar no Deus justo e onipresente para que pudessem ter um apoio em meio às injustiças romanas da época; os egípcios acreditavam no politeísmo e no antropomorfismo de seus deuses para que pudessem entender suas divinas ações, tanto no meio, quanto nas suas vidas.

Mas, no caso dos cristãos católicos, na Idade Média, creram que o que eles acreditavam era tão bom e tão justo a ponto de impor isso à outras pessoas, para o objetivo de conseguir suas terras? Será que é tão certo impor aos outros a sua religião, no caso a da maioria dos europeus, por que essa seria a padrão? Só por não suportar a ideia de que isso sairia do normal?

Sinceramente, acho que a religião de cada um deve envolver a crença em algo superior à pessoa que nela crê. Algumas pessoas pensam em um Deus, em vários deles ou somente numa Força superior que controla as coisas. Por isso, que pra mim, como as pessoas que são totalmente descrentes, podem responder às perguntas básicas que o ser humano desde a Antiguidade tem: "De onde eu venho?", "Por que estou aqui?" e "Pra que estou aqui?".

Por isso que eu acho que a religião em si não importa. O que ela impõe à você pela sua tradição não importa; o que importa é a sua crença, seja nela em qual Força superior seja. A religião é só um dos caminhos para chegar nela.

Abração.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fogão é melhor que Hexa-Microondas


Nunca fui fã de futebol. Pra falar a verdade, eu sempre odiei. Acho que foi uma coisa de infância: eu nunca fui de jogar futebol e creio que quando uma criança pratica o esporte é que começa a gostar dele. Mas só não praticava pela minha ótima forma física. Isso mesmo, eu estava em forma; forma de bujão. Quem já foi gordo, e ainda é, sabe que não é fácil correr e quando se tem asma, fica pior ainda.

Pois é. Hoje que eu já estou crescido, acabei sendo influenciado pelo meio; esse modo brasileiro de ser me contagiou por inteiro e mudou o meu modo de pensar sobre o futebol.

Descobri então como é bom torcer, vibrar com o time, gritar quando faz um gol, zoar os perdedores, e aprender a ser zoado. Mas o que é bom de torcer de verdade, é estar com seu time nas vitórias e nas derrotas. Comemorar nas vitórias e jogar piadinhas ácidas nas vitórias alheias.

Podia até não ver futebol quando era menor, mas sempre fiquei do lado do Botafogo. Sim. Aquele que é campeão desde 1910, heroi em cada e glorioso em cada jogo. E esta postagem é exclusivamente feita em homenagem para meu novo time do coração, e pra dizer que eu não troco meu Fogão por nenhum outro time, nem que o microondas seja o melhor e de última geração e hexacampeão.
Todo brasileiro torce. Nem que seja contra algum time. Abração.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vida Universitária



O melhor e pior períodos da vida é o da vida de universitário.
Características de um universitário:

1- abre mão de uma aula com facilidade;
2- passa tardes sem fazer porra nenhuma;
3- aceita qualquer programa desde inauguraçõao de supermercado à batizados;
4- sabe que horário de dormir nao é a noite;
5- vê televisão o dia inteiro;
6- sai da net apenas para ir até a cozinha;
7- se anima com qualquer piada;
8- topa ir em churrascarias às 3h da tarde;
9- nao se mexe pra procurar um estágio;
10- sente que mp3, msn e orkut são a sua vida;
11- estuda só na véspera da prova com os xerox do caderno de alguém;
12- faz tudo de última hora;
13- utiliza, e muito, os "5 min a mais" do despertador;
14- vê a reprise dos seriados da Warner mesmo tendo visto o mesmo episódio no dia anterior;
15- corre atrás de provas anteriores pra prova da semana seguinte;
17- só estuda quando está chegando perto da prova;
18- se tiver que estudar mais que o suficiente, tem que perder compromissos importantíssimos como festas, chopadas e calouradas;
19- entre faltar uma aula de cálculo pra tomar um chopp no shopping em plena quarta-feira, ele vai sem problema nenhum;
20- aula que não pede presença não vale a pena ir;
21- sexta-feira a noite é de lei sair pra ir em alguma festa;
22- troca os estudos das matérias do seu curso pra estudar as relações inter-pessoais em encontros festivos (nº 18);
23- volta pra casa meia hora mais cedo com a desculpa que depois daquela hora na qual foi embora, o professor não deve dar mais nada de importante;
24- estuda mesmo até o último segundo antes de um prova difícil (isso inclui estudar o gabarito até a entrega da própria prova);
25- Se acorda mais cedo que onze horas, acordou de madrugada;
26- Aula de manhã não combina com ele, nem à noite e nem de tarde;
27- Estuda ouvindo música;
28- Se estuda pelo computador, faz de um tudo, desde o Orkut ao Msn, do Youtube ao Twitter, mas estudar que é bom ele não faz;
29- Nunca sabe horário, local e data de prova direito;
30- Não vê a hora de se formar.

Obs: Calouro é universitário, mas vai ser sempre chamado de burro.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vestibular (parte 2)

Cremos que ao final de nossos anos de estudo, entremos em algum curso de graduação (faculdade), para que possamos dar continuidade às nossas metas de vida que geralmente são iguais uma das outras: crescer, trabalhar, ganhar dinheiro, constituir família, ser feliz... basicamente a mesma coisa...

Mas e quando essa meta tão esperada não se torna realidade? Devemos desistir e procurar outro caminho a trilhar? Ou devemos persistir em nossos sonhos por mais difíceis que eles sejam?

Acho que é isso que passa na cabeça das pessoas que não passam nas Universidades nas quais se inscreveram. Desistir não é o melhor remédio. A medida a ser tomada é que ter de ser diferente. O modo que se trilha o caminho que tem que ser repensado. O esforço a cada dia é o que faz a diferença. E se esforce nessa preparação mais desleal que é o vestibular; os seus concorrentes não precisam saber que você está estudando, então, em feriados e finais de semana, quando eles te perguntarem 'O que vai fazer nesse feriado?', responda 'Vou viajar'. Não viaje e estude. Nessas e outras que você os derrota.

O modo de estudar é evidente: se aprofundar nas específicas, mas o que vai fazer a diferença é exatamente estudar para as não específicas, tão a finco quanto as outras. Assista todas as aulas do cursinho, até as de redação, pois você pode se surpreender com o que se pode aprender até nessa aula.

Isso é só a décima parte sobre o que tem que se fazer para passar. Não sou perito nisso, até porque eu não passei no vestibular, mas eu sei que o segredo sempre será o esforço de fazer a diferença.

Abração.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Personnalitè


Fiquei pensando com meus botões hoje, sobre a personalidade das pessoas. Como elas variam. Da fraca à forte; da bamba à insensível; da transparente à oculta. Porém, todas elas estão sujeitas à mudar. Até as fortes? Ora, por que não? É possível, não? Se a pessoa tiver dupla personalidade e uma delas for fraca e a outra for forte, ela irá mudar, não?
Mas o mais legal de pensar nesse assunto, é pensar em como funciona os pensamentos das pessoas de acordo com as suas respectivas personalidades. O que elas vão fazer em determinadas situações, o que elas vão dizer sobre tal assunto... coisas do tipo.
Como as pessoas de personalidade forte; impressionante como elas se mantêm na decisão delas sobre certos casos, sabe? Ter a mentalidade de 'sou assim e não há ninguém que vai me fazer mudar'. E as pessoas de personalidade fraca; facilmente você vai ver uma pessoa assim mudando a si mesma pelo que as outras pessoas acham e pensam; do tipo 'maria vai com as outras'...
E também acho que é tão engraçado ver as pessoas bambas fazerem coisas melosas para as pessoas que elas gostam, enquanto as pessoas insensíveis estão 'cagando e andando' para o sentimento dos outros.
Mas seja a personalidade que você tiver, descubra quem você é; e faça disso um propósito.
É... eu e meus botões pensando nessas inutilidades... Acho que eu tenho que parar de pensar nessas coisas inúteis e fazer alguma coisa que preste.
Mas pensando bem, acho que vou continuar assim, né? Afinal de que é feito esse blog?
Argamassa: besteira. Tijolos: pensamentos inúteis. Cimento: cotidiano de uma pessoa à toa. Hehe. Parar então? Por enquanto não...
abração.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Do tipo Sem-Jeito



Certas pessoas não deveriam mexer com coisas que não tem habilidade... Só que pessoas as vezes sao tão sem habilidade, sabe? As que tem duas mãos esquerdas? Que quebram coisas tão bobas e idiotas, tipo um COPO!! Vamo combinar que pra se cortar com um copo tem que ser muito inútil, não?
E ainda posteriormente dizer que está perdendo a mão.
O que se pode fazer nessas situações? Rir pra não chorar... hehe PQP maluuuco...

Isso aconteceu com uma amiga minha hoje, todavia não cito nomes de nínguem neste simplório blog, a não ser do seu singelo autor a quem vos escreve.
E lembrando disso, de como as pessoas são desastradas, eu revi a notícia de hoje da repórter que morreu depois de uma lipo-aspiração; Por uma coisa dessa que eu fico muito puto quem faz essas merdas, porque a merda é de mão dupla: quem fez a operação (reporter) e quem a operou (médico).

Será que as pessoas que querem fazer isso, não percebem que tem que tomar o maior cuidado com essas exigências hospitalares? Mas um dia esse povo vai aprender; do jeito mais dificil, pois são humanos, mas irão aprender...

Fedaputa de Colombo


Percebi hoje, na verdade minha irmã comentou comigo, que as pessoas realmente estão desatentas: o desastre no Haiti é claramente um horror, deploravelmente triste, mas que se esquecem do próprio umbigo ora bolas; São Paulo. Afinal de contas é a nossa cidade que esta mais perto para receber tantos mantimentos, e a que mais recebe atentados 'terroristas' da Mamãe Natureza, enquanto o Haiti teve somente dois terremotos...
Engraçado como que ao longo do tempo a pessoa fica alheia a certas coisas, e quando se lembra daquilo, se acha como Colombo, acha que descobriu a América. Coisas como:
FEDAPUTA = xingamento = fé da puta

Será que as mulheres de vida fácil vão entender que a gente não chama o filho delas nem tampouco a fé delas quando falamos isso? hehe
Sei lá... tem umas paradas esquisitas que saem da minha cabeça quando eu to à toa mesmo... incrivelmente fértil...

E outras como: reposta para as musicas 'fazer amor de madrugada; primeiro a patroa depois a epregada' e 'que país é esse? é a porra do Brasil!'

E como algumas pessoas são ridiculamente falsas pra conseguir as coisas não? Até comentariozinhos inúteis em fotos de pessoas q elas não conversam tempos, elas fazem pra voltarem a serem 'amiguinhas'...

AHHHH... cambada de fedaputa! q se foda a porra do Brasil!! hehe
abração

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Say what need to say


Tome toda a sua honra desperdiçada
Todas as pequenas frustrações passadas
Tome todos os seus problemas, assim chamados
Melhor colocá-los nas citações
Diga o que você quer dizer
E o que não quer também
Diga o quer você quer dizer, pois assim você
estará sendo sincero
Por mais que a verdade doa, ela é a verdade
Não precisa exagerar, mas sempre vai ser melhor
pedir perdão do que permissão.

Há tempos que não venho neste inóspito recinto para dar o ilustre conjunto
de palavras que de minha cabeça sai, e para demonstrar aos leitores desse
blog o que eu pensoe o que eu deixo de pensar.
Por assim dizer, deixo claro que o modo no qual esse blog estará sendo escrito
a partir desta postagem, irá mudar. Escreverei mais recentemente, para abrigar mais
pensamentos sobre as discrepâncias do meu dia-a-dia.
Espero que goste.

Abraços